Política de Reembolso

 A Gráfica concede reembolso para:
 

  • Descascados na tinta;

 

  • Material com impressão fora de esquadro ou com variação maior que 2mm ou maior do que a especificação técnica do produto;

 

  • Defeitos na camada de verniz; (Cobertura apenas às peças com defeito).

 

  • Exclusão de informações, textos ou imagens do impresso; (Cobertura apenas às peças com defeito, mediante acordo ou não de reimpressão).

 

  • Diferença de cor crítica (+15%) onde há prejuízo à informação; (Cobertura apenas ás peças com defeito, mediante acordo ou não de reimpressão).

 

  • Acabamento diferente do contratado pelo cliente; (Cobertura total, mediante acordo ou não de reimpressão).

 

  • Com peças faltantes; (Cobertura apenas às peças faltantes, mediante acordo ou não de reimpressão).

 

  • Com erros de gramática que foram aprovados corretamente; (Cobertura total, mediante acordo ou não de reimpressão).

 

  • Material não entregue em 50 dias. (Cobertura total, mediante acordo ou não de reimpressão).

 

A Gráfica se reserva o direito de agendar o reembolso dos seus materiais em até 14 dias úteis da data da solicitação.

 

  • Em casos de estorno total o material deverá ser devolvido para a Gráfica, em sua totalidade, e sem danificações no material. Caso o cliente não devolva o material, ou o devolva com peças faltantes ou danificado, o estorno do material perderá a garantia;

 

 

   

A Gráfica não aceita cancelamento, nem concede reembolso para:

 

  • Reclamações realizadas após 7 (sete) dias passados da data de recebimento, conforme previsto em lei.

 

  • Desistência do recebimento das peças por motivo de adiamento de evento particular, ou evento particular decorrido.

 

  • Motivo alegado de material danificado, mas o cliente não consegue comprovar o motivo por vídeo, foto, ou perícia no material devolvido.

 

  • Problemas como ausência do comprador ou pessoa autorizada no local da entrega, bem como recusa da entrega por terceiros.

 

  • Reclamação da longevidade da impressão, pois não tem controle sobre o modo de uso de cada cliente/empresa, portanto, para vias de garantia quanto a falhas no material, é respeitado sempre o prazo de reclamação previsto em lei para material defeituoso, que é de 7 dias corridos da data do recebimento.

 

  • Furto ou avaria do material após o recebimento do mesmo.

 

  • Atrasos no prazo dado pelos correios e transportadoras, pois são de responsabilidade exclusiva deles, e podem acontecer, não configurando motivo nenhum por cancelamento do serviço neste caso. Uma vez dado o Aceite a esta modalidade de frete pelo cliente, ele assume ter ciência dos riscos e contratempos que podem acontecer, como greves, manifestações, paralisações, ou fenômenos naturais como enchentes, desmoronamentos, alagamentos, vias interrompidas, etc, que impeçam o material de chegar no destino na data prevista. 



*Para todos os casos, o reembolso perde a garantia total caso o cliente faça a reclamação após 7 dias da data do recebimento do material, conforme previsto em lei disposto no Art.49 do Código de Defesa do Consumidor.