1 - O prazo de produção não está, de forma alguma, vinculado ao prazo de frete. O prazo de produção é estipulado unilateralmente pela gráfica, enquanto o prazo de frete é estipulado unilateralmente pelos Correios ou Transportadoras.
2 - O prazo de produção começa a contar apenas após o pagamento da entrada e posterior aprovação final da amostra virtual.
3 - Atrasos no prazo dado pelos correios ou transportadoras são de responsabilidade totalmente deles, e podem acontecer, não configurando motivo nenhum por cancelamento do serviço neste caso. Uma vez dado o Aceite a esta modalidade de frete pelo cliente, ele assume ter ciência dos riscos e contratempos que podem acontecer, como greves, manifestações, paralisações, ou fenômenos naturais como enchentes, desmoronamentos, alagamentos, vias interrompidas, etc, que impeçam o material de chegar no destino na data prevista.
4 - A Gráfica não se responsabiliza por problemas como ausência do comprador ou pessoa autorizada no local da entrega, bem como recusa da entrega por terceiros. Quando acontece um desses dois eventos, a mercadoria volta para a Gráfica, e o cliente precisa refazer o transporte, arcando com as custas do frete.
5 - A data da compra pelo site (da Masterbrace ou Marketplaces), não está, de forma nenhuma, atrelado ao início da produção. Se a amostra virtual for aprovada apenas 10 dias após a data compra, o prazo de produção só começará a contar 10 dias após a compra efetuada. Não havendo nenhum cancelamento ou reembolso para o material que ficar parado sem a aprovação da amostra por parte do cliente.
6 - A Masterbrace tem contrato com Correios (para mercadorias até 30kg), e Transportadoras JadLog e Azul Cargo (para mercadorias acima de 30kgs). Caso o cliente queira utilizar meio de transporte diferente dos que a gráfica oferece, ele deve contratar por conta própria, sem nenhum intermédio da Masterbrace, que apenas embala o material e despacha neste caso.