1.0 - SOBRE O MATERIAL ADQUIRIDO
- 1.1 - A Gráfica não envia fotos do material durante a produção. Enviamos fotos somente quando a produção estiver finalizada totalmente, para comprovar a finalização do processo de produção.
- 1.2 - Todas as quantidades compradas, entram e saem ao mesmo tempo da máquina, desde o corte do silicone, até impressão e secagem final. Não entregamos avulso ou fracionado, a menos que haja acordo com o cliente e dependendo de cada situação.
- 1.3 - De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7(sete) dias corridos à partir da data do recebimento para apresentar reclamação sobre defeitos no material, seja de fabricação e/ou de personalização. Não tendo a Gráfica absolutamente nenhuma responsabilidade caso o cliente não desembale, não confira, e não teste o material dentro desse prazo.
- 1.4 - Segundo padrões técnicos da indústria gráfica, podem ocorrer pequenas variações nas tonalidades de cores entre o material visualizado por computadores e celulares, em relação ao material impresso.
- 1.5 - A Gráfica não aceita devolução, nem concede reembolso, em hipótese alguma, por materiais aprovados com o layout errado, com palavras, dados, códigos, imagens, logotipos, acentos errados, informações ou números fora de ordem, etc... Para tanto, a responsabilidade final pela aprovação final do layout é integralmente, e unilateralmente do cliente, que assume por sua conta e risco, o conteúdo do material impresso.
- 1.6 - Para erros, avarias ou inconsistências no material, em que não seja possível a visualização da não conformidade através das imagens, a Gráfica solicitará a devolução do material para finalização da análise, arcando com as custas do frete.
- 1.7 - A Gráfica não dá nenhuma garantia quanto a longevidade da impressão, e nem de uso repetido em eventos, pois não tem controle sobre o modo de uso de cada cliente/empresa, portanto, para vias de garantia quanto a falhas no material, é respeitado sempre o prazo de reclamação previsto em lei para material defeituoso, que é de 7 dias corridos da data do recebimento.
2.0 - SOBRE PRAZOS E FRETES:
2.1 - O prazo de produção não está, de forma alguma, vinculado ao prazo de frete. O prazo de produção é estipulado unilateralmente pela gráfica, enquanto o prazo de frete é estipulado unilateralmente pelos Correios ou Transportadoras.
2.2 - O prazo de produção começa a contar apenas após o pagamento da entrada e posterior aprovação final da amostra virtual.
2.3 - Atrasos no prazo dado pelos correios ou transportadoras são de responsabilidade totalmente deles, e podem acontecer, não configurando motivo nenhum por cancelamento do serviço neste caso. Uma vez dado o Aceite a esta modalidade de frete pelo cliente, ele assume ter ciência dos riscos e contratempos que podem acontecer, como greves, manifestações, paralisações, ou fenômenos naturais como enchentes, desmoronamentos, alagamentos, vias interrompidas, etc, que impeçam o material de chegar no destino na data prevista.
2.4 - A Gráfica não se responsabiliza por problemas como ausência do comprador ou pessoa autorizada no local da entrega, bem como recusa da entrega por terceiros. Quando acontece um desses dois eventos, a mercadoria volta para a Gráfica, e o cliente precisa refazer o transporte, arcando com as custas do frete.
2.5 - A data da compra pelo site (da Masterbrace ou Marketplaces), não está, de forma nenhuma, atrelado ao início da produção. Se a amostra virtual for aprovada apenas 10 dias após a data compra, o prazo de produção só começará a contar 10 dias após a compra efetuada. Não havendo nenhum cancelamento ou reembolso para o material que ficar parado sem a aprovação da amostra por parte do cliente.
2.6 - A Masterbrace tem contrato com Correios (para mercadorias até 30kg), e Transportadoras JadLog e Azul Cargo (para mercadorias acima de 30kgs). Caso o cliente queira utilizar meio de transporte diferente dos que a gráfica oferece, ele deve contratar por conta própria, sem nenhum intermédio da Masterbrace, que apenas embala o material e despacha neste caso.
3.0 - POLÍTICA DE REEMBOLSO
A Gráfica concede reembolso para:
- Material com impressão fora de esquadro ou com variação maior que 2mm ou maior do que a especificação técnica do produto;
- Defeitos na camada de verniz; (Cobertura apenas às peças com defeito, mediante acordo ou não de reposição).
- Exclusão de informações, textos ou imagens do impresso; (Cobertura apenas às peças com defeito, mediante acordo ou não de reimpressão).
- Diferença de cor crítica (+15%) onde há prejuízo à informação; (Cobertura apenas ás peças com defeito, mediante acordo ou não de reimpressão).
- Acabamento diferente do contratado pelo cliente; (Cobertura total, mediante acordo ou não de reimpressão).
- Com peças faltantes; (Cobertura apenas às peças faltantes, mediante acordo ou não de reimpressão).
- Com erros de gramática que foram aprovados corretamente; (Cobertura total, mediante acordo ou não de reimpressão).
- Material não entregue em 50 dias. (Cobertura total, mediante acordo ou não de reimpressão).
A Gráfica se reserva o direito de agendar o reembolso dos seus materiais em até 14 dias úteis da data da solicitação.
- Em casos de estorno total o material deverá ser devolvido para a Gráfica, em sua totalidade, e sem danificações no material. Caso o cliente não devolva o material, ou o devolva com peças faltantes ou danificado, o estorno do material perderá a garantia;
A Gráfica não aceita cancelamento, nem concede reembolso para:
- Reclamações realizadas após 7 (sete) dias passados da data de recebimento, conforme previsto em lei.
- Desistência do recebimento das peças por motivo de adiamento de evento particular, ou evento particular decorrido.
- Motivo alegado de material danificado, mas o cliente não consegue comprovar o motivo por vídeo, foto, ou perícia no material devolvido.
- Problemas como ausência do comprador ou pessoa autorizada no local da entrega, bem como recusa da entrega por terceiros.
- Reclamação da longevidade da impressão, pois não tem controle sobre o modo de uso de cada cliente/empresa, portanto, para vias de garantia quanto a falhas no material, é respeitado sempre o prazo de reclamação previsto em lei para material defeituoso, que é de 7 dias corridos da data do recebimento.
- Furto ou avaria do material após o recebimento do mesmo.
- Atrasos no prazo dado pelos correios e transportadoras, pois são de responsabilidade exclusiva deles, e podem acontecer, não configurando motivo nenhum por cancelamento do serviço neste caso. Uma vez dado o Aceite a esta modalidade de frete pelo cliente, ele assume ter ciência dos riscos e contratempos que podem acontecer, como greves, manifestações, paralisações, ou fenômenos naturais como enchentes, desmoronamentos, alagamentos, vias interrompidas, etc, que impeçam o material de chegar no destino na data prevista.
*Para todos os casos, o reembolso perde a garantia total caso o cliente faça a reclamação após 7 dias da data do recebimento do material, conforme previsto em lei disposto no Art.49 do Código de Defesa do Consumidor.
4.0 – PAGAMENTO
4.1 – O Cliente/comprador se compromete a quitar o pagamento nas datas vigentes previamente acordadas entre as partes.
4.2 – O material entra em produção somente após a aprovação final da amostra virtual, e posterior confirmação do pagamento, ou vice-versa, dependendo do ambiente em que foi realizada a compra (site, e-mail, Whatsapp ou Balcão da Gráfica), respeitando sempre o prazo de liberação de cada modalidade de pagamento (Pix: imediato – Boleto: até 72hrs uteis – Crédito: até 48hrs uteis).
5.0 - DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 - A Gráfica não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo material em períodos diferentes, uma vez que os insumos variam de fornecedor para fornecedor.
5.2 - A Gráfica não garante a manutenção do mesmo valor sobre o mesmo material que seja comprado em datas posteriores. A Gráfica se reserva o direito em Lei de aumentar ou diminuir os valores dos seus materiais, quantas vezes entender que sejam necessárias, sem nenhum aviso prévio aos clientes.
5.3 - Para casos extras não mencionados aqui, vale o acordo firmado entre as partes para cada situação.
5.4 – Dando a Aceite no Regulamento, por assinatura, escâner, e-mail ou whatsapp, o cliente concorda que leu, em toda a sua integralidade, esta Política de Vendas e Regulamento de Impressão, concordando com os itens aqui dispostos e informados.